Oficinas de empreendedorismo na Subprefeitura da Penha



logo-prefeitura-sao-paulo-oferece-vagas

Ação em parceria com o SEBRAE fará cinco atividades voltadas àqueles que sonham em construir uma empresa sólida


 

Entre os dias 15 a 19 de julho, a Ade Sampa – Agência São Paulo de Desenvolvimento, entidade vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, em parceria com o SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, oferece uma série de oficinas que serão realizadas na Subprefeitura Penha. A ação foca em questões relacionadas às empresas, desde a área que contempla a abertura, gestão e orientações de como ter bons resultados.  As inscrições são gratuitas.

O primeiro encontro acontecerá na segunda-feira, 15 de julho, com uma oficina dedicada ao processo de formalização. Os alunos aprenderão o passo a passo e quais são os direitos e deveres dos negócios já criados além das obrigações jurídicas.

O fluxo de caixa é o primordial para o controle das movimentações financeiras de um empreendimento. A oficina de terça-feira, 16, é voltada ao aprendizado da gestão financeira, fundamental para o bom funcionamento de qualquer negócio. Na quarta-feira, 17, a oficina “Ganhe Mercado” será pauta. Os participantes terão conhecimento sobre uma série de produtos e serviços para conquistar seu público-alvo, além de fidelização de clientes na venda ou oferta de serviços.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

No penúltimo dia do evento, 18 de julho, os integrantes tomarão conhecimento da importância de ter uma equipe motivada, afinal, é ela que mantem o empreendimento ativo. Um dono que almeja um empreendimento próspero, precisa estar de acordo com sua equipe para que assim, em conjunto, busquem bons resultados.

O último encontro será a oficina “Pitch”, na sexta-feira, 19. Em formato de seminário, os participantes apresentarão suas convicções e aprendizados obtidos nas oficinas. As equipes deverão apresentar suas ideias, englobando os assuntos relevantes que possibilitam a formação dos negócios. Além disso, é uma chance para formalizar o que aprenderam durante a semana e conquistar um investidor para dar iniciar o sonho da empresa própria.

O evento é aberto ao público. As inscrições são limitadas e podem ser realizadas por meio do site: Oficina Subprefeitura da Penha

Serviço

Onde: Subprefeitura Penha

Endereço: Rua Candapuí, 492 – Vila Marieta

Quando: 15,16,17,18 e 19 de julho

Horário: 18h às 22h

InscriçõesOficina Subprefeitura da Penha

*Evento gratuito


Compartilhe essa notícia
0Shares