Nota Fiscal Paulista

A Nota Fiscal Paulista é um programa de incetivo que o Governo do Estado de São Paulo criou em 2007 para que o consumidor final exija do estabelecimento onde está consumindo uma Nota Fiscal que é vinculada ao seu CPF ou CNPJ.

Esse programa visa devolver até 30% do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviço) recolhido pelo estabelecimento a seus consumidores.

Nota Fiscal Paulista 2019

Nota Fiscal Paulista consulta de Créditos

Já fez o cadastro e já começou a pedir CPF na nota fiscal? Agora é hora de acompanhar seus créditos. O site para consulta é o da Secretaria da Fazenda. Clique na opção “Cidadão” de depois “Nota Fiscal Paulista”. Estará disponível para clicar em Sistema da Nota Fiscal Paulista. Nessa opção você previamente cadastrado pode faz o seu login e acompanha o seu saldo.

Caso queira consultar se o crédito de alguma Nota entrou mesmo para o seu CPF é possível consultar individualmente pela opção “Consulta individual de Nota Fiscal/ Cupom Fiscal
Veja como interpretar os dados da consulta

• Mês do cálculo: é o mês referente ao valor acumulado.
• Mês da liberação: é a data que você poderá transferir o valor para sua conta.
• Valor: é o quanto suas notas fiscais renderam de crédito.

Nota Fiscal Paulista Cadastro 

É necessário um cadastro no programa do Governo, ou seja, criar uma conta. Para isso acesse o Portal da Secretaria da Fazenda, clique na opção “Cidadão”. Em seguida vá em NFP – Nota Fiscal Paulista cadastro == Sistema da Nota Fiscal Paulista. Lá tem a opção novo cadastro de Pessoa Física e Pessoa Jurídica. É só escolher uma opção e iniciar o cadastro.

Atenção: para que você consiga resgatar o saldo de crédito, informe a conta corrente ou poupança no nome do contribuinte que consta no cadastro da Nota Fiscal Paulista.

Me cadastrei, fiquei meses sem acessar e esqueci minha senha do Nota Fiscal Paulista!

Sim acontece e muito! Se você esqueceu a senha basta  acessar o Site da Secretaria da Fazenda, em Cidadão/NotaFiscalPaulista e selecionar “Consumidor”.  Digite seu CPF no campo CPF ou CNPJ e clique em
Esqueci minha senha. Você pode optar por envio de frase por e-mail para lembrar a senha, envio de endereço por e-mail de página para cadastrar nova senha ou realizar um novo cadastro de senha.

De que forma participo do Nota Fiscal Paulista?

Você se lembra da última compra que realizou? Pode ter sido um pão, um remédio ou uma sapato. É comum ouvir do caixa na hora da compra “CPF na Nota?”. Mas para que serve isso?

No momento da compra, antes de emitir a Nota Fiscal Paulista o cliente solicita ao caixa a inclusão do seu CPF ou CNPJ. Assim a compra fica registrada na base de dados do Governo sendo daquela pessoa ou empresa.

Mas o que eu ganho com isso?

O consumidor que se cadastrar previamente no programa pode receber créditos da Nota Fiscal Paulista (desconto no IPVA por exemplo) ou ainda concorrer a prêmios em dinheiro.

Nota Fiscal Paulista IPVA  2019

Você pode até não saber que IPVA quer dizer Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores, mas se tem um carro já sabe que todo início de ano tem esse imposto para pagar.

A boa notícia para quem é do Estado de São Paulo é que os créditos concedidos podem ser abatidos do valor do débito do IPVA. Para isso basta acessar a consulta de saldo e havendo créditos informar o RENAVAM do veículo que deseja realizar o abatimento.

Não quero desconto, como sacar meus créditos do Nota Fiscal Paulista?

Agora se você prefere dinheiro no bolso, você pode ir no site da Nota Fiscal Paulista resgatar créditos. A cada 6 meses é liberado um valor que pode ser transferido para uma conta corrente ou poupança. Geralmente um valor em torno de 20% a 30% do valor das suas compras.

E o prêmio em dinheiro?

Todo mês são realizados sorteios que variam de R$ 30.000,00 a 1.000.000,00 de reais. Para concorrer além de lembrar de colocar o CPF na nota durante as compras é necessário realizar um cadastro no Serasa Nota Fiscal Paulista através do site da Sefaz.

E o sorteio da Nota Fiscal Paulista? 

Acesse o site da Secretaria da Fazenda, vá em “Cidadão/NotaFiscalPaulista” e faça o seu login.

No menu superior, passe o mouse em “Sorteios” e depois clique em “Visualizar sorteios”.  A próxima tela apresentará todos os sorteios feitos até o momento da consulta. Para verificar os bilhetes de cada sorteio, basta clicar em “Consulte seus bilhetes do sorteio nº XX”.

 

Compartilhe essa notícia
0Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *